terça-feira, 9 de junho de 2009

Empréstimos Pessoais

Emprestimo Pessoal é uma operação de crédito com a qual você consegue dinheiro rápido e fácil.
Os empréstimos pessoais estão disponíveis para a maioria das pessoas, mesmo se tiverem mal crédito (ou nenhum crédito no passado). Os empréstimos pessoais são geralmente a melhor aposta se você necessitar pedir uma quantidade grande de dinheiro, a ser paga dentro de muito tempo. Se você necessitar pedir o dinheiro, mas espera pagar dentro de um ano, os empréstimos pessoais não são a melhor alternativa. Seria melhor procurar por um cartão de crédito ou um empréstimo à curto prazo (tal como empréstimos do payday) que removem então um empréstimo pessoalAs pessoas necessitam de empréstimo pessoal por uma variedade de razões, tais como a aquisição de uma nova casa, ou possivelmente em uma emergência que batesse seus recursos financeiros. Os empréstimos pessoais são geralmente para quantidades grandes, embora (sob $500.00) os empréstimos pessoais pequenos não são descartados. Entretanto, a maioria de empréstimos pessoais são mais altos que uns $500.00, com os termos (tempo para pagar) que variam de 5 anos a 15 anos. Recorde os termos em empréstimos pessoais. É provável que você pague um empréstimo a curto prazo. Isto é porque o interesse muda anualmente. Conseqüentemente, quanto mais tempo você tem o empréstimo, mais interesse você tem para pagar. Dependendo de suas necessidades e circunstância, empréstimos pessoais podem lhe oferecer uma maneira de manter sua situação financeira atual sob controle, e pagar por fora outros débitos (chamados consolidação de débito). Você deve estar ciente, entretanto, que os empréstimos pessoais não são sempre a melhor decisão. Você deve fazer a você mesmo as seguintes perguntas antes de decidir se os empréstimos pessoais são bons para você. Primeiro, quanto tempo você terá para fazer o pagamento do empréstimo? Segundo, você necessita realmente de um empréstimo AGORA, ou seria melhor começar um cartão de crédito ou a outra linha de crédito? Fazendo essas perguntas a você mesmo, você pode tomar uma decisão melhor sobre se os empréstimos pessoais são uma decisão boa. Uma vez que você se decidiu, a etapa seguinte está em escolher quais programas dos empréstimos pessoais se encontram com suas exigências ou necessidades. O melhor é fazer uma pesquisa para decidir qual dos empréstimos pessoais oferecidos é o melhor.
Cuidados ao tomar um empréstimo:Com os juros da economia em níveis tão altos hoje, fazer uso de empréstimos pessoais e financiamentos acaba sendo uma péssima prática para a saúde financeira de qualquer pessoa. A palavra de ordem hoje é investir. Porém, ao mesmo tempo em que observamos taxas de juros para investimentos tão interessantes, sofremos uma forte pressão no orçamento doméstico decorrente do constante aumento de preços, enquanto nossos ganhos mantêm-se estáveis.
A conseqüência disso é que muitas pessoas, sem conseguir reduzir seus gastos no mesmo ritmo em que os preços sobem, acabam tendo que recorrer a empréstimos. Nessas horas, é preciso planejar bem o compromisso que será assumido, para que o problema de hoje não se torne um tormento amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário